sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pró-Letramento... O que é?

O que é?
O Pró-Letramento é um programa de formação continuada de professores para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental.
O Programa é realizado pelo MEC com a parceria de Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

O que pretende?
Os objetivos do Pró-Letramento são:
Oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática;
Propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente;
Desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão da matemática e da linguagem e seus processos de ensino e aprendizagem;
Contribuir para que se desenvolva nas escolas uma cultura de formação continuada;
Desencadear ações de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias e Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.


Pró-Letramento em Novo RepartimentoO programa vem sendo realizado pelo MEC, em parceria com Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão de estados e municípios.
O Pró-Letramento em Novo Repartimento é um trabalho conjunto entre Secretaria Municipal de Educação e as universidades UFPA e UNICAMP.

Quero saber mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário